Momento de autorreflexão na UFRJ
18/09/2017

A Universidade Federal do Rio de Janeiro está na contagem regressiva para o seu aniversário de 100 anos, em 2020. A proximidade de uma data tão emblemática despertou a necessidade de reflexão. Por isso, em seus 97 anos, a UFRJ convidou os setores que a compõem, e com os quais se relaciona, para voltar seus olhares para a instituição e pensar história, desenvolvimento e democracia.

O convite foi aceito com um total de 354 trabalhos, divididos em 73 palestras que abrangeram dez eixos temáticos. Estudantes, docentes, técnicos-administrativos, terceirizados, ex-alunos, aposentados, representantes de movimentos sociais e comunidades do entorno da Cidade Universitária dialogaram sobre os lugares, saberes e fazeres da Universidade.

A pluralidade foi a tônica de todo o Seminário. Na mesa de abertura, estiveram presentes representantes de associações de trabalhadores da UFRJ, do DCE Mario Prata e das Pró-Reitorias, saudando a iniciativa e lembrando aos presentes as contribuições de cada grupo na construção da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: site UFRJ (COORDCOM/UFRJ)

Clique aqui para mais informações