Resultado da indicação para o Programa de Pós-Doutoramento da Erick Science & Rhodes Trust
06/12/2017

Apresentaram-se 53 (cinquenta e três) candidatos de todas as áreas da UFRJ. A Comissão de Seleção foi composta pelos Professores Adalberto Ramon Vieyra do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Edmundo A. de Souza e Silva, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE, Edson Hirokazu Watanabe, Diretor da COPPE, e Marcelo Byrro Ribeiro, Superintendente Acadêmico de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa-PR2. A Comissão reuniu-se no dia 13 de novembro de 2017 e procedeu com uma avaliação qualitativa considerando a manifestação do candidato e carta de recomendação, seguindo os princípios estabelecidos pela Schmidt Science & Rhodes Trust, e uma vertente quantitativa a partir da trajetória espelhada no currículo dos candidatos, sempre considerando aspectos relacionados à cultura da área de cada candidato.

Os seguintes candidatos, em ordem alfabética do primeiro nome, foram escolhidos para a segunda etapa do processo seletivo.

- Daniela Szilard Le Cocq D'Oliveira (Física);

- Juliana Aparecido Rizzo Balachin (Química Biológica);

- Kleber Tulio Neves de Almeida Junior (Ciências Morfológicas);

- Letícia Martins Raposo (Engenharia Biomédica);

- Roberta Bittencourt Peixoto (Ecologia).

A PR2 parabeniza os 53 candidatos pelo alto nível das propostas, o que dificultou em muito a seleção final. Lamenta que apenas 5 puderam ser indicados, deseja boa sorte aos indicados e que ganhem a bolsa. A UFRJ se sente orgulhosa de ter sido selecionada para indicar candidatos para este Programa e, em especial, por ter tantos excelentes candidatos.