Edital estimula intercâmbio científico
07/06/2019

Para selecionar projetos conjuntos de pesquisa que estimulem a produção por meio de intercâmbio científico, a CAPES lançou o Edital nº 10/2019, referente ao Programa CAPES/Stic-AmSud, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 15. Conforme o documento, as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho e as atividades dos projetos, têm início previsto a partir de janeiro de 2020. O Programa, de cooperação internacional multilateral, desenvolve a colaboração em Ciências e Tecnologias da Informação e Comunicação e apoia projetos de pesquisas básica e aplicada que contenham potencial de transferência de inovação e tecnologia, com escala regional. Além disso, incentiva a participação dos jovens pesquisadores e assegura a continuidade das redes de cooperação educacionais e científicas. A proposta deverá envolver, no mínimo, uma instituição brasileira, uma sul-americana e uma francesa. Poderão participar escolas de ensino superior ou institutos de ensino ou pesquisa estrangeiros, públicos ou privados sem fins lucrativos, sediados nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, França, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. (Brasília – Redação CCS/CAPES)

Fonte da notícia: CCS/CAPES

Clique aqui e Clique aqui para maiores informações