UFRJ assina protocolo de cooperação em acessibilidade cultural
02/07/2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) assinaram, em 27/6, protocolo de cooperação na área cultural que busca garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência (PCD). O ato aconteceu junto à III Jornada Científica em Acessibilidade Cultural e contou com a presença do então reitor da UFRJ, Roberto Leher; do presidente e vice-presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa e Nuno Rodrigues; e do coordenador do Fórum de Ciência e Cultura (FCC), Carlos Vainer.

A UFRJ e o IPLeiria já desenvolvem trabalhos em comum, como no caso da participação de pesquisadores da instituição portuguesa na última edição do Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural (Enac), em 2018, e a formação em nível de pós-graduação para a promoção da cidadania cultural por meio da acessibilidade. Com a assinatura do protocolo, inédito na América Latina, as instituições estabelecem novas atividades de colaboração técnica no âmbito da pesquisa, ensino e extensão.

Fonte da notícia:Site UFRJ

Clique aqui para maiores informações

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'UFRJ assina protocolo de cooperação internacional na área de Acessibilidade Cultural' que foi publicada no site do FCC/UFRJ

Notícia atualizada em 15/07/2019