Conheça a nova gestão da UFRJ
05/07/2019

A reitora da UFRJ, Denise Carvalho, tomou posse em Brasília na terça-feira, 2/7, e submeteu na sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni), em 4/7, mesmo dia em que o vice-reitor Carlos Frederico Rocha foi nomeado, sua indicação para as pró-reitorias. Todos os nomes foram aprovados por unanimidade.

A nova gestão afirmou que o trabalho será embasado em cinco princípios: transparência, integração, avaliação, planejamento e comunicação. Entre os pontos defendidos pela reitora estão a recuperação da infraestrutrura da Universidade, a criação de uma UFRJ neutra em carbono, a consolidação do Complexo de Formação de Professores e o fortalecimento do tripé ensino, pesquisa e extensão.

Durante a sessão, a professora associada da Faculdade de Medicina (FM) e nova pró-reitora de Graduação (PR-1), Gisele Pires, apresentou a formação de sua pró-reitoria, as prioridades e a importância da graduação para a comunidade universitária. “Ter a oportunidade de conversar e discutir sobre os aspectos mais relevantes, quer sejam acadêmicos ou políticos, sobre a graduação e, principalmente, a UFRJ muito me alegra. Temos aproximadamente 53 mil alunos de graduação matriculados, 47.500 no presencial e 6.400 em modalidade a distância. Só por esses dados podemos falar aqui sobre a relevante participação da graduação na Universidade.”

Os demais nomes para a nova gestão são Denise Freire, Eduardo Raupp, Luzia Araújo, Ivana Bentes, André Esteves, Roberto Vieira e Marcos Maldonado. Eles farão a apresentação das pastas ao Consuni nas próximas reuniões.

Fonte: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações e para conferir a composição das pró-reitorias e da Prefeitura Universitária, além dos pontos que cada gestor considera mais importantes nos próximos quatro anos