FAPERJ anunciou os resultados dos programas Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche Reverso 2019 e neles há um total de 12 contemplados da UFRJ (11 no Programa Doutorado Sanduíche e 01 no Programa Doutorado Sanduíche Reverso)
09/08/2019

A Fundação divulgou o resultado de dois de seus programas de bolsa: Doutorado Sanduíche e Doutorado Sanduíche Reverso. No total, foram contemplados 35 novos projetos. Sendo 34 bolsas Doutorado Sanduíche e 1 bolsa de Doutorado Sanduíche Reverso.

Como forma de priorizar o apoio a redes cooperativas de ensino e de pesquisa entre instituições estrangeiras e estudantes de doutorado matriculados em programas de pós-graduação sediados no estado e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as bolsas de Doutorado Sanduíche permitem mobilidade e integração para consórcios e parcerias. As bolsas são destinadas a doutorandos com satisfatório desempenho acadêmico, que precisem desenvolver no exterior parte da pesquisa relacionada a sua tese, a ser defendida no Brasil. O estágio no exterior deve contemplar, sobretudo, pesquisas que não possam ser realizadas no País. Já o programa de Doutorado Sanduíche Reverso têm o sentido inverso: suas bolsas se destinam a doutorandos do exterior, de satisfatório desempenho acadêmico comprovado. Desta forma, o objetivo é complementar os esforços de internacionalização dos programas de pós-graduação fluminenses.

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ pela conquista.

Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no ‘RESULTADO: Programa Doutorado Sanduíche - 2019’

Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no ‘RESULTADO: Programa Doutorado Sanduíche Reverso - 2019’

Clique aqui para mais informações e para ver o resultado completo

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)