Parceria entre o Museu Nacional e a Smithsonian Institution levou 14 alunos de pós-graduação e pesquisadores da UFRJ a Washington (DC) em 2019
27/08/2019

Uma parceria entre o Museu Nacional (MN) e a Smithsonian Institution – entidade educativa e cultural associada a um complexo de museus e vinculada ao governo dos Estados Unidos – levou 14 alunos de pós-graduação e pesquisadores da UFRJ a Washington (DC), no primeiro semestre de 2019. A iniciativa foi parte de um esforço para a recuperação e continuidade de pesquisas vinculadas a acervos perdidos após o incêndio que atingiu o Palácio Imperial de São Cristóvão, em setembro de 2018. O ponto de partida veio do contato que professores dos Programas de Pós-Graduação em Arqueologia e Zoologia tinham com a Smithsonian. Interessada na expertise brasileira, a entidade forneceu um aporte de U$ 250 mil (equivalentes a R$ 1 milhão) para os custos do intercâmbio, que veio a contemplar os demais Programas de Pós-Graduação do Museu Nacional.

Fonte da notícia: Boletim Conexão - Nº 18 - agosto de 2019 (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações