UFRJ concede medalha Minerva para ex-professor da Escola de Química
27/08/2019

A reitora da UFRJ, Professora Denise Carvalho, e o vice-reitor, Professor Carlos Frederico Leão, entregaram, ontem, a medalha Minerva para Isaac Plachta, ex-professor da Escola de Química (EQ). Durante a entrega da honraria, uma das mais importantes concedidas pela Universidade, estiveram presentes o professor Eduardo Falabella, o diretor da EQ, Eduardo Mach, e o decano do Centro de Tecnologia (CT), Walter Issamu Suemitsu.

A reitora reafirmou também a importância de se fazer ciência em um momento no qual o conhecimento e o desenvolvimento científico estão em risco com os cortes orçamentários nas universidades e nas bolsas de pesquisa, o aquecimento global e o crescimento das queimadas na Amazônia.

Em seguida, a reitora e o vice-reitor deram início à 86ª Semana da Escola de Química, com diversas atividades, entre oficinas, minicursos e competições. A programação está disponível no site da EQ (https://www.sequfrj.com/)

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações