A FAPERJ divulgou resultado da edição 2019 do Auxílio ao Pesquisador Recém-Contratado – ARC e nele há 99 contemplados da UFRJ
19/11/2019

A FAPERJ divulgou o resultado da edição 2019 do Auxílio ao Pesquisador Recém-Contratado – ARC. De um total de 547 propostas submetidas ao programa, foram aprovados 321 projetos, representando cerca de R$ 8 milhões em investimentos. O ARC é uma modalidade do Programa Básico da FAPERJ destinada a dar suporte às atividades de pesquisa e produção científica de pesquisadores doutores recém-contratados.

Vinte e seis instituições tiveram propostas contempladas, com destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 99 propostas, seguida pelas Universidade Federal Fluminense (UFF), com 69 propostas; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 48 propostas. Outros destaques são a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com 27 projetos aprovados, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com 20 projetos. As demais 58 propostas beneficiadas ficaram distribuídas entre outras 21 instituições, o que indica o grande alcance do programa em promover o fortalecimento da capacidade de investigação científica nas instituições fluminenses.

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ no referido edital pela conquista.

Clique aqui para ver os contemplados da UFRJ no referido resultado.

Clique aqui para mais informações e para ver o resultado completo

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)