Pela 12ª vez seguida, UFRJ é a melhor universidade federal do Brasil
31/03/2020

foto: Ana Marina Coutinho (Coordcom/UFRJ)

Publicado neste mês de março, o estudo do Scimago Institutions Rankings 2020 apontou a UFRJ como a melhor universidade federal do Brasil pela 12ª vez consecutiva, ou seja, desde que a pesquisa começou a ser feita no mundo, em 2009.

Indicada também como a sexta melhor universidade da América Latina, a UFRJ ficou em quarto lugar no ranking nacional, atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Três fatores foram levados em conta na etapa de produção dos rankings pela entidade espanhola: pesquisa (50%), inovação (30%) e impacto social (20%). No cenário internacional, a UFRJ figurou na 407ª colocação geral. No ranking de pesquisa, a antiga Universidade do Brasil ficou na 213ª posição. Em inovação, no 467º lugar, e em impacto social, na 135ª colocação.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)