Aluno da Coppe conquista o Grande Prêmio Capes
21/12/2011

O aluno de doutorado do Programa de Engenharia Civil da Coppe, Augusto Cesar Vieira Getirana, conquistou o Grande Prêmio Capes de Tese 2010. Autor da tese "Contribuições da altimetria espacial à modelagem hidrológica de grandes bacias da Amazônia", Augusto Cesar teve como orientador o professor Webe João Mansur e como coorientadores os professores Otto Corrêa Rotunno Filho e Marie Paule Bonnet.

Das 383 teses que concorreram este ano, 45 foram premiadas e apenas três receberam o Grande Prêmio Capes nas grandes áreas do conhecimento. O aluno da Coppe foi o vencedor na grande área "Engenharias e Ciências Exatas e da Terra".

Em sua quinta edição, o prêmio é concedido anualmente pela Capes às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da E ducação.