Ampliação de Vagas e Orientações ao TOEFL ITP

29/11/2013
Prezados candidatos ao Programa CsF,

O Núcleo de Idiomas do Programa Idiomas sem Fronteiras aumentou em 120 vagas a oferta para realização de exames TOEFL ITP para a demanda 6. Para esses alunos que se inscreverem nessa vagas, a prova será realizada no dia 16/12/2013, às 13h nos auditóris C1, C2, C3 da Faculdade de Letras da UFRJ. Em caso de dúvidas entre em contato com nucleoisfufrj@gmail.com

Após concluir sua inscrição para o edital de sua escolha no site do CsF, verifique se é exigida a comprovação de proficiência em língua inglesa por intermédio da aplicação gratuita do exame TOEFL ITP. Neste caso, você terá direito a se inscrever. Para isso, leia as informações e siga as orientações indicadas abaixo:

1. As inscrições para o TOEFL ITP ocorrerão exclusivamente a partir de 25 de novembro, ao meio-dia (horário de Brasília), e serão encerradas em 29 de novembro à meia-noite (horário de Brasília).

2. Durante o período indicado acima, acesse o endereço http://isfaluno.mec.gov.br/ para realizar sua inscrição ao TOEFL ITP. Lembrando que este endereço estará disponível para acesso apenas a partir de 25 de novembro, ao meio-dia.

3. Ao acessar o site para inscrição, clique no botão “Centro Aplicador”. Ao clicar nesse botão, será aberta uma tela em que você deverá clicar sobre o botão “solicitar primeiro acesso”. Na próxima tela, insira seu CPF e clique no botão “solicitar acesso”.

Essa ação permitirá seu cadastro na base de dados do sistema e o acesso aos procedimentos de inscrição.
IMPORTANTE: o sistema de inscrição prosseguirá APENAS se o candidato tiver finalizado sua inscrição em edital do programa CsF.

4. Após solicitar acesso, na tela seguinte você deverá cadastrar alguns dados pessoais: nome da mãe, data de nascimento e e-mail para contato.
5. Após confirmação dos dados acima, o sistema enviará uma mensagem para o e-mail indicado contendo um código de acesso, que será sua senha para o primeiro acesso ao sistema de inscrição.
6. Acesse novamente o endereço http://isfaluno.mec.gov.br/ e utilize esse código de acesso como senha para seu primeiro login. Uma vez realizado, cadastre uma nova senha para ter acesso ao sistema.
7. Preencha o cadastro de dados pessoais e salve todas as informações. A próxima tela apresentará os campos para realizar sua inscrição ao exame.
8. Selecione a oferta, que será a aplicação do TOEFL ITP.
9. Selecione a universidade em que deseja realizar o exame. ATENÇÃO: todas as universidades federais em que ocorrerão as aplicações estarão disponíveis para escolha. Dessa forma, é de responsabilidade d@ candidat@ selecionar a instituição apropriada, pois haverá aplicações em todo território nacional e, uma vez encerrada a inscrição, não será possível realizá-la novamente.
10. Assim que a IES for selecionada, será aberto o campo PESQUISAR, em que o candidato poderá consultar todas as datas e horários disponíveis para oferta do exame na IES escolhida.
11. Ao clicar na oferta desejada, poderão ser visualizados os dados específicos da oferta, como endereço de aplicação do exame, nome do aplicador, além das informações de data e horário.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do candidato avaliar todas as informações referentes à aplicação, desde a escolha da IES até a escolha da oferta, pois ao clicar no botão “Escolher esta opção”, a escolha será cristalizada e NÃO SERÁ POSSÍVEL ALTERAR AS INFORMAÇÕES OU REALIZAR NOVA INSCRIÇÃO.

12. Após se certificar de que as informações estão corretas, clique em “Escolher esta opção”. Uma janela pop-up será aberta solicitando a confirmação da escolha. Ao clicar em SIM, a inscrição finalizará e você receberá uma confirmação do sistema por e-mail.
Ao clicar não, você poderá voltar à tela anterior e selecionar nova oferta.