Segunda e última Etapa da Validação dos Comprovantes para o CsF 24/09/2014

22/09/2014
Prezados alunos,

De acordo com o edital interno da UFRJ,  divulgamos as informações sobre a primeira data da  etapa de certificação de documentos para o CsF:

: 24/09/2014

Horário: 10h às 12h e 13h às 15h

Local: Av. Athos da Silveira Ramos, CT - Bloco A, 2º andar, sala 204 - Ilha do Fundão

Conforme explicitado no edital CsF da UFRJ, dia 24/09/2014 será a segunda e última data para a validação dos comprovantes. Lembramos que sem a certificação da Coordenação do CsF na UFRJ estes documentos não possuem valor para a candidatura ao programa.

É válida como comprovante de participação em projetos de iniciação científica, tecnológica ou à docência uma declaração emitida pelo orientador do candidato, que deve conter explicitamente todos os seguintes itens:

• Nome completo do estudante;
  • Tipo do projeto de pesquisa, ou seja, se o programa é de iniciação científica, tecnológica ou à docência;
  • Período de vigência da bolsa ou de duração do programa de pesquisa;
  • Nome do orientador ou orientadora;
  • Carimbo e assinatura do orientador ou orientadora ou, ainda, do departamento ao qual o orientador é subordinado;

Também são válidos comprovantes de competência acadêmica, menção honrosa ou premiação em eventos acadêmicos, inclusive na Jornada de Iniciação Científica.
São comprovantes de competência acadêmica quaisquer documentos que atestem o mérito acadêmico do candidato, tais como comprovantes dos Prêmios Jovem Cientista, Iniciação Científica e Olimpíadas da Matemática e/ou de Ciências, comprovantes de participação em projetos de iniciação científica, tecnológica ou à docência.
Não são válidos, no entanto, comprovantes de mera participação em Jornada de Iniciação Científica ou comprovantes de participação em projeto de extensão.

Serão considerados para para validação apenas documentos originais. Cópias apenas serão validadas caso estejam acompanhadas do documento original.