As inscrições NÃO SÃO FEITAS na UFRJ, os interessados devem se inscrever no "myenglishonline" no site da CAPES. Somente alunos que estiverem matriculados no "myenglishonline" da CAPES poderão fazer os cursos que serão oferecidos pela UFRJ. As vagas são para alunos que estão nas áreas prioritária do CsF, mas se não houver número suficiente de interessados para preencher as vagas, serão aceitos alunos de outras áreas.
Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês
O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, implementado pela Faculdade de Letras vai ofertar, a partir de novembro, cursos presenciais gratuitos de língua inglesa visando à aprovação em testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS.
O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFRJ, MEC/SESU e CAPES, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Serão ofertadas 360 vagas na Faculdade de Letras da UFRJ com aulas nas instalações do campus da Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro.
As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo CsF, e que estejam cursando (com sua inscrição ATIVA) o My English Online - MEO (http://www.myenglishonline.
Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela CAPES pode demorar, a depender do volume a demanda pelo curso. As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site isf.mec.gov.br, em datas a serem divulgada oportunamente.
As aulas dos cursos preparatórios serão realizadas ao longo da semana em horários alternativos, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento on-line semanais.
O Projeto Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa.