Chamada CNPq/MCTIC/BRICS-STI Nº 03/2019 - O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado preliminar
17/04/2019

Atualização de 07/11/2019:

Chamada BRICS: Resultado Preliminar

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado preliminar da Chamada CNPq/MCTIC/BRICS-STI Nº 03/2019. O objetivo da Chamada é apoiar projetos conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País, no âmbito da cooperação entre CNPq, Finep e BRICS-STI para, entre outros propósitos, consolidar a cooperação científica e tecnológica entre o Brasil e os demais países integrantes do BRICS, promover a mobilidade e o desenvolvimento dos investigadores por meio dos projetos conjuntos de pesquisa e fortalecer o vínculo de pesquisadores dos países participantes nas áreas propostas.

Fonte: Site CNPq

Clique aqui para ler a notícia na íntegra e conferir o resultado preliminar

-----------------------------------------------------------

Atualização de 26/09/2019:

Brasil tem participação recorde na terceira chamada conjunta em CT&I dos BRICS

A cooperação científica entre os países do BRICS - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - está atraindo cada vez mais o interesse dos cientistas do bloco. Essa é uma das conclusões da 5ª Reunião de Agências de Fomento à CT&I dos BRICS, finalizada no último dia 17, em Paulínia - SP. Além disso, a participação do Brasil nos projetos conjuntos do bloco foi recorde na última chamada realizada. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) participou da delegação brasileira na reunião, que faz parte da agenda da 7ª Reunião Ministerial de Ciência, Tecnologia e Inovação dos BRICS.

Durante o encontro, o secretariado do grupo de trabalho apresentou uma análise detalhada dos projetos submetidos na terceira chamada conjunta para projetos de pesquisa, lançada em abril deste ano. Com 13 áreas prioritárias, a chamada teve 331 propostas submetidas, das quais 33 foram aprovadas para financiamento pelas agências do bloco.

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'Brasil tem participação recorde na terceira chamada conjunta em CT&I dos BRICS' que foi publicada no site do CNPq

-----------------------------------------------------------

Esta chamada tem como objeto apoiar projetos conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, no âmbito da cooperação CNPq/Finep/BRICS-STI, em diversas áreas temáticas.

Fonte da notícia Site CNPq

Clique aqui ou Clique aqui para maiores informações

Notícia atualizada em 07/11/2019