Chamada Mobility Confap Italy (MCI) 2019 é lançada
30/08/2019

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a FAPERJ – como membro deste conselho –, e a Universidade de Bolonha, representando a rede de Universidades Italianas, lançaram nesta terça-feira a Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália (Mobility Confap Italy – MCI). A Chamada é destinada a pesquisadores e estudantes dos estados cujas FAPs (Fundações de Amparo à Pesquisa) aderiram ao edital, e busca oferecer suporte a candidatos interessados em trabalhar com pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por período determinado, nas instituições italianas.

O fomento oferecido aos pesquisadores brasileiros será por meio de Bolsas (Scholarships) e os valores serão determinados por regulamentos próprios de cada Fundação. A FAPERJ, por sua vez, apoiará a chamada através de mobilidade para doutorandos, pós-doutorandos (com vínculo empregatício) e pós-doutorandos Nota 10 (PDR 10). Os contemplados terão direito a uma bolsa mensal pelo período de três a seis meses no valor de R$ 5.400,00, passagem aérea de ida e volta e seguro viagem. Nenhuma taxa de mensalidade será cobrada dos candidatos apoiados pela Chamada.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações