Vale - Desafio COVID-19
31/03/2020

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nesse momento tão difícil pelo qual passa o Brasil e o mundo, tem demonstrado brilhantemente sua missão institucional com a produção de conhecimento, informações científicas, soluções inovadoras e engajamento no combate ao coronavírus. Entendemos, porém, que podemos fazer muito mais.

Assim, em nome desta causa, a Reitora Denise P. de Carvalho e a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa fazem um chamamento coletivo aos 1.456 laboratórios de pesquisa registrados na UFRJ para envolverem-se no desafio que está sendo patrocinado pela empresa Vale em algumas áreas emergenciais http://Vale.com/covid19desafio .

O objetivo da Reitoria é congregar grupos com trabalhos convergentes e complementares de modo a promover o diálogo e a parceria científica, potencializando a capacidade de resposta da Universidade frente aos desafios impostos. Diante disso, os laboratórios interessados em executar ações integradas, solicito que encaminhem um e-mail até dia 02/04/2020 para gabinetepr2@pr2.ufrj.br; gabinetedareitoria@reitoria.ufrj.br; com cc para ariane@pr2.ufrj.br, com a descrição do projeto em função das áreas previstas no edital, apontando a necessidade de colaboração com outras áreas de pesquisa da UFRJ cuja parceria seja promissora.

Juntos somos mais fortes!

Reitoria e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ

Clique aqui para acessar a nota 'Vale lança edital para buscar soluções que reduzam impactos da Covid-19' publicada pela FAPERJ na íntegra.

Última atualização em 03/04/2020