Solicitação de ofício endereçado a Órgãos de Fomento, visando o apoio financeiro a projetos de pesquisa e eventos no país.
Para a tramitação de Projetos, Propostas, Termos de Anuência, Anexos é necessário constituir Processo no SEI da UFRJ.
Para constituir o Processo é necessário acessar no SEI, ao lado esquerdo da página a opção “Iniciar Processo”. Ao “clicar” a página será disponibilizada e no item “Escolha o Tipo de Processo” deverá ser selecionado “Pós-graduação: Apoio a Projeto e Eventos Financiados por Agências de Fomento”. Deverá ser acionado o símbolo “+” verde, pois desta forma se chegará à página “Iniciar Processo”.
Em seguida a seleção das opções deverá seguir a ordem:
Feito isso, o Processo estará constituído e surgirá o número dele e a página onde, na parte superior, se encontrarão os ícones para a anexação dos documentos.
Os documentos deverão ser todos no formato “PDF” e são:
No caso do PAEP, é fundamental anexar o formulário específico da CAPES, já preenchido. Para tanto, seguem os dados do Sr. Pró-reitor:
Vale lembrar que, quando estiver na etapa de envio do processo será necessário colocar em “Destinatários”: Divisão de Programas e Bolsas da PR2. Assim, que este procedimento for realizado será necessário informar o número do processo para a técnica Juliana Luz, em: julianaluz@pr2.ufrj.br a fim de que possa acessá-lo, pois mediante os dados a PR2 irá providenciar o documento e anexá-lo ao processo para retirada posterior, pelo demandante.