Ana Regina Cavalcanti da Rocha, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, recebeu o prêmio Anita Borg para Agentes de Mudança
Concedida pelo Instituto Anita Borg, a premiação foi entregue no dia 30 de setembro, em Atlanta (EUA), durante a 10ª Conferência Celebração Grace Hopper para Mulheres em Computação de 2010, que tem como objetivo incentivar o interesse de mulheres pelas carreiras e pesquisas em computação.
A premiação é um reconhecimento ao trabalho realizado por Ana Regina em engenharia de software voltado para mulheres. Do total de 113 mestres e doutores orientados pela professora da Coppe, cerca de 50% são mulheres que se encontram em postos de destaque em universidades e empresas no Brasil e no exterior.
O prêmio deve-se também a sua competente atuação como coordenadora técnica do Modelo de Referência para a Melhoria de Processo de Software brasileiro (MPS BR), projeto que já levou cerca de 300 empresas brasileiras a implantarem processos e boas práticas de engenharia de software, tornando-as mais competitivas.
Mais informações sobre a premiação no site:
(Boletim Planeta Coppe)