CNPq concederá bolsas de ICJ para vencedores de olimpíadas científicas e a 'Chamada CNPq/MCTI nº 15/2020 - Olimpíadas Científicas' tem alteração no prazo de submissão das propostas
27/08/2020

Atualização de 29/09/2020:

CNPq concederá bolsas de ICJ para vencedores de olimpíadas científicas e a 'Chamada CNPq/MCTI nº 15/2020 - Olimpíadas Científicas' tem alteração no prazo de submissão das propostas

Os vencedores das Olimpíadas Científicas a serem apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) por meio da Chamada CNPq/MCTI nº 15/2020 poderão ser premiados com uma bolsa de Iniciação Científica Junior (ICJ). Com essa novidade, a chamada, lançada em agosto deste ano, será retificada para possibilitar a solicitação das bolsas por parte dos pesquisadores que submeterão propostas a ela. Além disso, foi alterado prazo de submissão das propostas.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Clique aqui para mais informações

------------------------------------

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apoiará a realização de olimpíadas científicas nacionais e internacionais, realizadas no Brasil. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, poderão ser propostas olimpíadas na modalidade virtual.

As Olimpíadas Científicas propostas deverão ter caráter gratuito, sendo vedada a cobrança de qualquer taxa ou ingresso. As Olimpíadas Internacionais devem estar em sua fase final; envolver pelo menos cinco países e ser propostas por grupo organizador de Olimpíada Científica Nacional já apoiada pelo CNPq e com tradição na área.

O objetivo dessa iniciativa é promover as Olimpíadas Científicas como instrumentos de popularização da ciência e melhoria dos ensinos fundamental e médio, além de identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas e docente.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos no valor global de R$ 3,1 milhões, com recrusos do CNPq e do MCTI.

Mais informações

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: CNPq (Adaptada)