Livro, organizado por professores da UFRJ, reúne Conferências da Cátedra Carlos Chagas Filho
14/01/2022

Foi lançado em 6 de janeiro de 2022, às 15 horas, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos, (CBAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo, o livro que reúne as conferências da Cátedra Carlos Chagas Filho de Fronteiras da Biologia e da Medicina. Organizado pelo professor Manoel Luís Costa (ICB/UFRJ) e pela professora Cláudia Mermelstein, ambos do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade (ICB/UFRJ), o livro contém a transcrição das 17 aulas proferidas de agosto de 2020 a abril de 2021, feitas pelos próprios palestrantes ou por alunos de graduação ou de pós-graduação da UFRJ, e revistos pelos palestrantes. A Cátedra Carlos Chagas Filho de Fronteiras da Biologia e da Medicina estuda as questões de fronteira e as interações entre a Biologia, a Medicina e a sociedade.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações