Doutora em Microbiologia da UFRJ é eleita como uma das embaixadoras da Sociedade Americana de Microbiologia
11/02/2022

A Doutora em Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Laura Oliveira, foi eleita pela mesma organização "Young Ambassador of Science to Brazil". Pós-doutoranda no Instituto de Microbiologia Paulo de Góes (IMPG) da UFRJ, Laura já foi contemplada com o "Fellowship For Early-Career Women from LMIC" da International Veterinary Vaccinology Network (IVVN) e atualmente faz parte do projeto "Juno", uma iniciativa global liderada pelo Wellcome Sanger Institute do Reino Unido para sequenciar 10.000 genomas de Streptococcus do grupo B, uma bactéria associada com morbidade e mortalidade perinatal. A pesquisadora também se dedica à popularização da ciência e à divulgação científica pelo projeto Divulga Micro.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)