Ex-mestranda e doutoranda da UFRJ é nomeada presidente da Sociedade Internacional de HIV/Aids (IAS)
17/02/2022

A Sociedade Internacional de HIV/Aids (IAS), organizadora dos congressos mundiais sobre a Aids, nomeou a brasileira Beatriz Grinsztejn presidente da entidade. Beatriz, que é chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids da Fiocruz, é a primeira brasileira e latina-americana a assumir o posto. O mandato da brasileira inicia em 2024 e termina em 2026. Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Beatriz Grinsztejn é mestre e doutora em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (IPEC)/Fiocruz é chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e AIDS e docente da Pós-Graduação stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, também é bolsista de produtividade do CNPq 1-D, e Líder do Grupo de Pesquisa Clínica e Epidemiológica em HIV/Aids, além de consultora do Ministério da Saúde, entre outras atividades. Fundada em 1988, a IAS é a maior associação mundial de profissionais de HIV, com membros em mais de 170 países. A sociedade defende e impulsiona ações urgentes para reduzir o impacto do HIV/aids. Também é a administradora das conferências de HIV mais prestigiadas do mundo: a Conferência Internacional de AIDS, a Conferência da IAS sobre Ciência do HIV e a Conferência de Pesquisa para Prevenção do HIV.

Fonte: Site FAPERJ(Adaptada)

Clique aqui para mais informações