Esponja verde: solução simples da natureza
17/02/2022

Estudo da UFRJ indica melhor maneira para que o Rio sofra menos com mudanças climáticas

Quando no telejornal se anunciam chuvas fortes para alguma região do estado do Rio de Janeiro, parte da população fica apreensiva. Todos sabem que, como efeitos evidentes das mudanças climáticas, enchentes e deslizamentos seguem a previsão, com cada vez mais recorrente contabilidade de danos e vidas perdidas. Mas pesquisa do Programa de Ecologia do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro descobriu que há uma forma de fazer com que a própria natureza aja como uma esponja gigante para reter milhões de metros cúbicos de água e atenue os problemas nos 92 municípios do estado, com baixo custo e possibilidade de lucro.

Fonte: Site UFRJ(Adaptada)

Clique aqui para ler a notícia completa