Claudio José de Araújo Mota, diretor e docente do Instituto de Química da UFRJ, será o conferencista de abertura da 45ª RASBQ e, durante a reunião, será homenageado com a Medalha Simão Mathias
04/03/2022

A conferência de abertura da 45ª Reunião Anual da SBQ será proferida pelo Prof. Claudio José de Araújo Mota, diretor e docente do Instituto de Química da UFRJ.

Sua indicação para a conferência de abertura, pela diretoria e conselho consultivo da SBQ, decorre das inúmeras contribuições do Prof. Claudio na área da Química Sustentável, relacionadas ao tema da 45ª RASBQ, que ocorrerá em Maceió, de 31 de maio a 3 de junho de 2022.

Durante a Reunião, o Prof. Claudio também será homenageado com a Medalha Simão Mathias.

O Prof. Claudio é o atual diretor do Instituto de Química da UFRJ, no qual coordena o Laboratório de Reatividade de Hidrocarbonetos, Biomassa e Catálise.

A PR-2 parabeniza o Professor Claudio José de Araújo Mota por ter sido indicado para profeir a conferência de abertura da 45ª RASBQ e pela homenagem (Medalha Simão Mathias) que receberá.

Fonte da notícia: Boletim Eletrônico da SBQ (pela Comissão Organizadora da 45ª RASBQ, Adaptada)

Clique aqui para mais informações