Pelo menos dois projetos com participação da UFRJ foram selecionados na 2ª Chamada Garotas STEM
24/03/2022

A Fundação Carlos Chagas, o British Council e o CNPq divulgaram os 30 projetos selecionados para receber apoio técnico e financeiro na 2ª Chamada Garotas STEM: Formando futuras cientistas. O programa busca incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico com maior equidade de gênero e, para tanto, apoia projetos que fomentem a participação e a formação de garotas nas áreas de ciências exatas e naturais, engenharias e computação.

Os projetos contemplados neste edital estão em curso há pelo menos dois anos em escolas, universidades, museus de ciência e organizações sociais, tendo como público-alvo estudantes do ensino fundamental e médio de escolas brasileiras.

Confira abaixo os dois projetos selecionados que, no resultado listado na notícia https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/noticias/destaque-em-cti/conheca-os-projetos-selecionados-na-2a-chamada-garotas-stem, deixam explícito participação da UFRJ:

- Áreas das Ciências Exatas como opção profissional feminina – Meninas na Química

Laboratório Didático de Química/Instituto de Química/Universidade Federal do Rio de Janeiro

- OruMbya – MulhERES do mundo sócio-cultural-tecnológico

Casa da Tia Ciata, Observatório do Valongo (UFRJ), UFRGS, UERJ

A PR-2 parabeniza os projetos com participação da UFRJ que foram selecionados na 2ª Chamada Garotas STEM.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Clique aqui para mais informações e para ver todos os projetos selecionados na 2ª Chamada Garotas STEM