Chamada para concorrência a cota de bolsas da Pró-reitoria, instituída pela Portaria Capes nº 73, de 6 de abril de 2022
11/05/2022

Atualização em 13/05/2022:

Clique aqui para ver a lista dos Programas de Pós-graduação UFRJ e suas notas

Fonte da lista: Superintendência/PR-2/UFRJ

-------------------------------------------

Os Programas de Pós-graduação interessados em concorrer a cotas de bolsa de mestrado e/ou doutorado, que serão distribuídas pela Capes à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa deverão encaminhar sua solicitação à PR-2 até o dia 26 de maio de 2022, para o e-mail: cotapr2@pr2.ufrj.br

A alocação da cota de bolsas pela Pró-reitoria aos Programas de Pós-graduação, para cursos na modalidade acadêmica e vinculados ao PROAP, obedecerá aos seguintes critérios:

I – a solicitação deverá estar relacionada a no mínimo um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

II – terão prioridade as propostas que envolvam os cursos dos municípios de Macaé e Duque de Caxias.

III – propostas com a participação de mais de um Programa de Pós-graduação, sendo um dos Programas com notas 3 e 4 em associação com Programa(s) com nota(s) 5, 6 e 7 terão prioridade.

A participação dos Programas na proposta deverá ser formalizada por meio de um ofício a ser enviado para o e-mail: cotapr2@pr2.ufrj.br, com a anuência de todos os Programas participantes.

A proposta do Programa de Pós-graduação deverá ser preenchida no formulário:

https://forms.gle/n1jtePBguGiGMWbb7

A distribuição, a alocação e a implementação das bolsas está prevista, pela Capes, para ocorrer a partir de 1º de julho de 2022.

Fonte: Equipe do Gabinete/PR-2/UFRJ

Fonte do texto do banner correspondente a essa notícia que está no painel rotativo da página PR-2: Equipe do Gabinete/PR-2/UFRJ