Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 18/09/2023 a 22/09/2023)
18/09/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Mesa-redonda de encerramento de Colóquio Humboldt (Humboldt-Kolleg)

O evento é aberto à comunidade científica e tem como público-alvo os Coordenadores de Programas de Pós-graduação. Durante a mesa-redonda, renomados gestores de instituições brasileiras de documentação e guarda irão discutir com representantes das principais agências alemãs de fomento à pesquisa no Brasil as perspectivas de cooperação entre as comunidades científicas dos dois países na área de Humanidades.

Integrantes da mesa: Ana Flávia Magalhães Pinto (Diretora-geral do Arquivo Nacional), Alexandre Santini (Presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa), Jochen Hellmann (Diretor do Escritório Regional do DAAD/Rio), Christina Peters (Diretora do Escritório da DFG para a América Latina/SP), Peter Birle (Diretor do Mecila/SP, Instituto Ibero-Americano de Berlim), Draiton de Souza (Vice-Diretor do CDEA/PUCRSUFRGS), Monica Savedra (Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da UFF), Roberto H. Pich (Presidente do Clube Humboldt do Brasil)

27/09/2023, quarta-feira, no H Niterói Hotel, Salão Nobre, Av. Paulo Alves, 14, Bairro Ingá, Niterói

22/09/2023
Programa Centelha RJ

Possui alguma ideia inovadora e quer investimentos para tirá-la do papel? Então você precisa conhecer o Programa Centelha RJ!

Será oferecido até R$ 96 mil em recursos para apoiar empreendedores do estado do Rio de Janeiro a desenvolverem suas startups. Inscreva-se no link e participe do evento para saber mais informações e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de candidatura!

20/09/2023
21° webinário da Série Aproximações Interdisciplinares

O 21° webinário da Série Aproximações Interdisciplinares, promovida pelo Grupo, traz o tema: "Deficiência e violência de gênero na Universidade". Contaremos com a presença de intérpretes de libras na transmissão ao vivo!

A Série Aproximações Interdisciplinares é uma iniciativa em comemoração aos 20 anos do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção à Violência Sexual e conta com diversas lives sobre temas relacionados aos debates de gênero, masculinidade e das violências contra as mulheres. Todos os nossos webinários são gratuitos e fornecem certificado (mediante registro de presença).

28 de setembro de 2023 as 19:00

20/09/2023
Semana Científica do INJC

O Instituto de Nutrição Josué de Castro/INJC da UFRJ tem o prazer em convidar a comunidade universitária e o público em geral para a Semana Cientifica do INJC, edição 2023, que será realizada entre os dias 18 a 22 de setembro de 2023.

A Semana Científica do INJC será realizada em formato presencial, no auditório Almir Fraga Valadares, situado na Av. Carlos Chagas Filho, número 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, bloco N, 2º andar, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Fonte da Notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

17/09/2023