Prêmio Carolina Bori está com as inscrições abertas
09/10/2023

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC) está com as inscrições abertas para 5 ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher. A premiação está dividida em três categorias, que correspondem às grandes áreas do conhecimento: Humanidades; Biológicas e Saúde, e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra. Serão escolhidas três vencedoras, uma por área. As indicações deverão ser feitas até 31 de outubro, pelo formulário on-line.

As indicações devem ser realizadas pelas sociedades científicas afiliadas à SBPC. Para cada inscrição, é preciso apresentar currículo da Plataforma Lattes e minibiografia atualizados, além de carta de recomendação que justifique a indicação. Segundo o edital, o prêmio é dedicado a cientistas brasileiras, vinculadas a instituições nacionais e que tenham prestado relevantes contribuições à ciência, à gestão científica e a ações em prol da ciência e da tecnologia nacionais, da consolidação e do crescimento científico.

O anúncio das vencedoras será feito no dia 19 de janeiro de 2024. A cerimônia de entrega ocorrerá em 6 de fevereiro, durante o evento de celebração do centenário de Carolina Bori, organizado pela SBPC.

Fonte da notícia: CGCOM/CAPES (Adaptada)

Para acesar a notícia completa, clique aqui