Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 23/10/2023 a 27/10/2023)
23/10/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Reunião de Emenda Participativa

O Fórum de Ciência Cultura, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ (PR-2), participará da plenária para destinação de emenda parlamentar do mandato do deputado federal Glauber Braga. O objetivo é conseguir financiamento para o projeto "3 Minutos de Tese: Luz, Câmera e Ação!".

O projeto "3 Minutos de Tese: Luz, Câmera e Ação!" é uma iniciativa que busca estimular as competências de comunicação da ciência dos estudantes de Doutorado da UFRJ, que são desafiados a explicar a importância e o impacto da sua investigação a um público não especializado. "3 Minutos de Tese" promove a cultura científica e fomenta a interdisciplinaridade e o conhecimento mútuo na Universidade.

Fonte da Notícia: LNCC (Adaptada)

Fonte da Imagem: LNCC

Reunião

24/10/2023
Ciclo de Palestra da Pós-graduação: “Utilizando Redes Neurais em Grafos na Previsão de Séries Temporais Multivariadas com Amostragem Irregular”

"Utilizando Redes Neurais em Grafos na Previsão de Séries Temporais Multivariadas com Amostragem Irregular" é o tema da próxima palestra que será oferecida no seminário organizado pelo Programa de Pós-Graduação (PPG-LNCC). A palestra será conduzida por Anna Reali, Professora Titular da Universidade de São Paulo (USP). O evento ocorrerá na segunda-feira (23), às 14h no formato online. A transmissão será pelo aplicativo Zoom e ao vivo pelo canal do LNCC no YouTube.

Fonte da Notícia: LNCC (Adaptada)

Fonte da Imagem: LNCC

II Simpósio Internacional de Fisiologia do Exercício

O II Simpósio Internacional de Fisiologia do Exercício, será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, na Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal, na cidade de Florestal/MG. O II SIFES incluirá palestras, mesas temáticas, apresentações de resumos e publicação de artigos completos em revista indexada no Qualis Capes e oportunidades de networking, proporcionando um ambiente enriquecedor para a troca de ideias e colaborações acadêmicas.

Fonte da Notícia: Universidade Federal de Viçosa