Inova UFRJ lança campanha para regularização de ativos de propriedade intelectual
22/02/2024

A Inova UFRJ, órgão responsável pela proteção intelectual na Universidade Federal do Rio de Janeiro, acaba de lançar a campanha Regulariza UFRJ, que garante a regularização de ativos de propriedade intelectual (patentes, softwares, marcas, etc.) geradas por docentes, discentes e servidores em situação irregular com anistia das medidas disciplinares.

Para regularizar basta entrar em contato com a Inova UFRJ, pelo site ou pelas redes sociais, trazer seu ativo ou o pedido de registro e contar suas condições de criação. A Inova UFRJ faz todo o resto. O inventor receberá um termo de regularização e seu ativo passará a pertencer à Universidade. A partir disso, a Inova UFRJ passa a gerir o ativo e buscará realizar a transferência da tecnologia, sempre com a participação do inventor. Se a Universidade lucrar, o inventor lucra também.

Fonte: InovaUFRJ (Adaptado)

Saiba mais AQUI