UFRJ tem maior número de pesquisadoras contempladas no Programa Jovens Cientistas Mulheres
29/02/2024

A FAPERJ anunciou no final de 2023 o resultado do edital do Programa de Apoio à Jovem Cientista Mulher com vínculo em ICTs do Estado do Rio de Janeiro – 2023. Foram recebidas 355 propostas, que foram avaliadas por um Comitê Externo de Julgamento designado pela diretoria da FAPERJ, com 70 pesquisadoras aprovadas no processo de seleção. De todos os projetos aprovados, 22 são da UFRJ: 30% do total de projetos.

As instituições com o maior número de propostas contempladas, em ordem decrescente são: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (22); Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj (13); Universidade Federal Fluminense - UFF (09); e outras 13 instituições de ensino e pesquisa do nosso estado. Nesse edital, mais de 50% das pesquisadoras contempladas foram mães no período de análise do currículo, e puderam se beneficiar do acréscimo de dois anos ao período de avaliação de produtividade.

Parabéns às pesquisadoras aprovadas e que haja cada vez mais diversidade e inclusão na ciência!

Fonte: Ascom/Faperj (Adaptado)

Nome das aprovadas: